Excelência a serviço da vida
Ensinando a Prevenir, Salvar e Combater 

Credenciamentos

Nossa empresa possui é registrada e credenciada nos principais orgãos responsáveis. Somos registrados no corpo de Bombeiro Militar do Pará, sendo capacitados para realizar a formação de Bombeiro Profissional civil, na Brigada de incêndio e estamos aptos a realizar serviços na área de Bombeiros.

 

Ao ser criado através de uma Portaria Provincial, datada do dia 24 de novembro de 1882, o Corpo de Bombeiros Militar surge no Estado do Pará como uma companhia da Policia Militar e, teve como primeiro comandante o então Capitão BM Antônio Veríssimo Ivo de Abreu. O atual comandante geral da corporação, o Coronel QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza, é o 51º Comandante do Corpo de Bombeiros. A Corporação tem como patrono nacional Dom Pedro II (assim como todos os Corpos de Bombeiros do Brasil) e, como patrono estadual – o Intendente Antônio Lemos.

 

A Brigada de Incêndio busca normatizar os procedimentos para formação, treinamento e requalificação de Brigada de Incêndio e Brigada Profissional, bem como o cadastramento de Empresas Especializadas na Formação, Treinamento e prestadoras desses serviços. Esta Instrução Técnica tem por objetivo: 1.1 Estabelecer as condições mínimas necessárias para a formação, treinamento e requalificação de Brigada de Incêndio e Brigada Profissional visando à proteção da vida e do patrimônio, bem como reduzir as consequências sociais dos sinistros e dos danos ao meio ambiente. 1.2 Estabelecer as condições mínimas necessárias para o cadastramento de empresas especializadas na formação e treinamento de brigada de incêndio e/ou brigada profissional e de empresas prestadoras de serviço de brigada profissional.

 

O Bombeiro Profissional Civil está apto para atuar no gerenciamento de equipamentos de resposta a emergências, na inspeção de controle de riscos de acordo com as atividades desenvolvidas no ambiente, na coordenação de brigadas de incêndio, entre outras. Sua atuação se faz necessária face devido a necessidade de gerenciamento dos equipamentos de resposta a emergência disponibilizados, da inspeção e controle dos riscos provenientes das atividades desenvolvidas no local, da atuação especializada e da coordenação das brigadas nas respostas às emergências, dentre outras.

Tecnologia do Google TradutorTradutor